terça-feira, 3 de maio de 2011

Tá tudo bem?


Sabe quando você pergunta a alguém “tá tudo bem ?” e mesmo você sabendo que não está e que a pessoa vai dizer que sim, a pessoa diz que sim ao invés de se abrir, escancarar “não, não estou bem, podemos conversar, preciso desabafar, quero ouvir o que você tem a dizer, sobre o que estou sentindo, passando, vivendo, pode me ajudar”? Queria tanto ouvir esses argumentos de quem mais diz que “tá tudo bem”.
Porque a dificuldade em abrir o jogo com alguém que sabe que você não tá bem, ainda mais sendo alguém que te conhece e é capaz de te ajudar, te ouvir, aconselhar, mesmo estes não sendo o que você queria ouvir, provavelmente serão os mais adequados ao momento.
Será que a vida que levamos hoje em dia nos deixou assim, tão frios, distantes, indiferentes e com receio de se expor ao “ridículo” sendo sincero com quem te conhece e merece, ao menos uma vez ao dia, na semana, na vida...

3 comentários:

  1. As vezes Sassi escondo meus problemas mais íntimos porque acho que cabe apenas a mim resolvê-los, outras vezes, quando o problema ou a questão é mais problema do mundo, saio falando, gritando, berrando pra todos o motivo de minha revolta, mas ainda que tente ser clara ao explicar meus sentimentos, os mais chegados e que acham que me conhecem mais dizem que eu sou misteriosa em minhas lágrimas, em minhas questões e pensamentos ... Será isso ruim para mim ? Não sei, não sei ... Ops, acabo de contar algo sobre mim !

    ResponderExcluir
  2. O Problema principal está no fato de, muitas vezes, não queremos melhorar. O que é bem contraditório, porém a mente uma humana é complexa e por vezes acreditamos que merecemos o que estamos passando, talvez isso seja verdade, mas por que passar sozinho?
    Ao caso de não querer dividir com os outros, deixar preocupado quem amamos...
    O que também não devia ser uma verdade, pois se temos pessoa que amamos e nos amam, é nesses momentos que elas mostram seu real valor, mesmo que aconselhar não seja a melhor habilidade dessa pessoal, só escutar o que temos a dizer ajuda muito.

    Bjs
    http://mestreurbano.wordpress.com

    ResponderExcluir