sexta-feira, 1 de abril de 2011

1º de Abril !?!

Dizem desde muito tempo ser esse o dia da mentira, não sei e não pesquisei o fundamento desse fato tão antigo e tão na moda atualmente, afinal é só mais uma mentirinha inocente no meio de tantas outras nem tão inocentes assim.
Vivemos um mundo de mentiras, mentimos para nos mesmos sobre tudo e qualquer coisa para acreditarmos que assim é melhor, que não é verdade que tais coisas poderiam estar acontecendo no mundo, com as pessoas que nos cercam, com políticos, celebridades enfim... aconteceu comigo...

Teria eu decidido no exercício matinal que hoje seria um dia feliz, peguei o caminho mais longo e árduo e sai de casa para conquista-lo; pergunto-me se seria sina minha de que justamente quando decido “ser feliz”, alguém ou algum fato acaba com minha “felicidade” logo cedo?!

Ser “feliz”, se sentir especial ou não, só porque alguém criticou seus métodos, suas atitudes, seu comportamento, não é certo, e ainda ter que pedir desculpas por palavras não ditas, atitudes que outros esperam que você tome, resumindo querem que você aja de acordo com as expectativas alheias, não é justo, alias é muito injusto e só poderia ser mais uma mentirinha inocente contado em um 1º de abril qualquer, mas infelizmente não é.

            Agimos de acordo com as expectativas dos outros e nos frustramos mais ainda por não corresponder a essas expectativas do que se essas expectativas fossem as nossas, se fossem nossos planos tão sonhados e pouco realizados.
            Então, sendo assim, chega de dizer “amém” para o que os outros esperam de você, vamos viver nossa vida frustrando as expectativas dos outros e sendo felizes com as nossas, sejam elas quais forem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário